Se você tem uma loja virtual sabe como é grande a concorrência nessa área e como é difícil atrair consumidores para o seu negócio. Com o objetivo de melhorar essa situação, foram desenvolvidas diversas estratégias para ajudar a chamar atenção do público alvo.
Se você estar começando agora nesse ramo, certamente precisa conhecer algumas dessas estratégias que farão toda a diferença nos resultados do seu negócio. Veja neste artigo 4 estratégias de marketing digital para atrair consumidores em uma loja virtual.
Elabore anúncios para links patrocinados
Quando você anuncia seus produtos e serviços numa ferramenta de busca isso faz com que a sua loja fique visível para aquelas pessoas que estão buscando assuntos relacionados com o seu empreendimento, através do uso de palavras-chaves.
A escolha correta dessas palavras é muito importante para o sucesso do seu negócio. Através do Google Adwords é possível mostrar anúncios em sites com relação ao seu ramo. Quando você utiliza os links patrocinados o retorno é bem mais rápido, porém é preciso investir um determinado valor para isso.
Use o ebook como ferramenta para atrair clientes
Outra estratégia de marketing digital que é eficaz em atrair novos consumidores para sua loja virtual é a utilização de livros digitais, ou seja, ebook.
De acordo com especialistas, os ebooks são excelentes ferramentas para gerar leads, além de ser um modo econômico para convertê-los em clientes. Para colocar essa estratégia em ação é necessário que você promova o ebook na sua loja virtual. Também é essencial colocar contato e um link para uma determinada página em destaque.
É muito importante que o ebook esteja de acordo com o tipo de público de sua loja virtual. Por exemplo, se o público de seu e-commerce é masculino, você pode criar um livro digital sobre curso de barbeiro. Caso seja feminino, você pode elaborar um ebook sobre urso de manicure.
Desenvolva um blog
Outra dica que vai ajudar a sua loja virtual atrair mais consumidores é a criação de um blog. Esse blog vai servir para você postar conteúdos relevantes para o seu público. Mas que tipo de conteúdo?
Se você possui uma loja virtual de peças de carro, por exemplo, você vai criar conteúdos sobre esse assunto, tirando todas as dúvidas e explicando sobre alguns assuntos importantes dessa área. Isso é um conteúdo relevante, que entregue para o usuário que ele tanto procura.
O blog será peça fundamental para tornar a sua loja conhecida e atrair novos consumidores. Além disso, você pode aplicar algumas estratégias de SEO para que ele consiga uma boa posição no Google, o que vai lhe render algum faturamento devido as visitas orgânicas.
Se mantenha ativo nas redes sociais
Alguns empreendedores ficam relutando em criar algumas paginas nas principais redes sociais, mas não sabem que elas (as redes sociais) são peças importantes nesse processo. Toda loja virtual que pretende conquistar a atenção de novos consumidores precisam estar presentes nas redes sociais.
Através delas você poderá fazer a propaganda de sua marca por publicar conteúdos, além de ser um canal muito eficiente para interagir com sua audiência. Quando você é visto pelas redes sociais, os novos consumidores vão procurar saber o que sua loja virtual tem de interessante.