Promover sua igreja não é muito diferente de comercializar um negócio ou serviço secular. Você deseja definir sua mensagem e público-alvo e projetar uma determinada imagem que transmita sua mensagem usando mídias específicas ou ferramentas de marketing.
Aqui estão ideias de marketing da igreja que podem ajudar a fazer sua igreja crescer:
1 – Seu logotipo
Antes de anunciar o seu Dicionário Bíblico, certifique-se de ter uma marca distinta que seja facilmente reconhecível e memorável.
Essencial para implementar as ideias de marketing da igreja, a marca é a arte de usar um logotipo ou marca corporativa que reflita os valores, missão ou visão de sua igreja.
Por exemplo, uma marca que diz: “Somos uma igreja que ama” pode incluir um gráfico com uma cruz e um coração ou mãos que ajudam. A imagem que você escolher deve refletir a mensagem e a personalidade de sua igreja.
2 – Sinalização da igreja
As ideias de marketing da igreja que incluem sinalização são uma abordagem prática, porém eficaz.
Seu sinal é sua primeira impressão nos visitantes e é a primeira coisa que seus membros veem quando dirigem para a propriedade.
Invista em uma placa permanente bem projetada nas entradas externas e em placas menores no saguão ou nas mesas de boas-vindas e em todo o complexo da igreja.
3. Materiais impressos
Ideias eficazes para a marca da igreja incluem desenvolver, projetar, imprimir e distribuir materiais que mantenham seu logotipo diante dos rostos dos membros.
Sua marca deve ser destacada em cada peça de literatura, papel timbrado da igreja, cartões de visita, envelopes, programas, envelopes de oferta, mala direta e cartões de compromisso.
4. Sua Presença Digital
As ideias de marketing da Igreja também incluem colocar seu logotipo com destaque em seu site e em todas as mensagens eletrônicas, incluindo mídia social, e-mail, televisão e outdoors.
Ideias de marketing de mídia social da igreja
No marketing de sua igreja, se você não tem uma página de mídia social, você está em desvantagem.
As igrejas experientes percebem que as ideias eficazes de marketing da igreja incluem uma forte presença na mídia social que pode atingir efetivamente os membros em potencial e reter os existentes.
5. Anuncie em sites de mídia social
Para ficar em contato constante com seus membros, vá para as redes sociais. Como a mídia social também oferece oportunidade para feedback, sua equipe de marketing da igreja pode avaliar mais facilmente a eficácia de outros esforços de marketing estratégico, como televisão, mala direta ou contato individual.
Dicas extras
Sua igreja não precisa gastar milhares em programas de televisão. Você pode usar sua conta de mídia social para transmitir ao vivo de um telefone celular ou tablet.
Designe alguém para registrar cada serviço e alcançar milhares em casa, em todo o país ou no exterior.
As ideias de propaganda da Igreja que incorporam transmissões ao vivo nas mídias sociais são muito bem-sucedidas no aumento do número de membros.
Direcione membros potenciais e existentes para seu site e poste um ícone de mídia social em materiais impressos e digitais como um lembrete constante para os leitores visitarem e interagirem com seu site.