Todo mundo sonha em ter uma vida boa e tranquila financeiramente, mas a realidade é dura e sabemos o quão difícil isso é de se alcançar. As pessoas que resolvem empreender nesse país chamado Brasil, percebem de forma ainda mais brutal o quanto pode ser difícil alcançar um patamar mediano financeiramente.
Por isso, é interessante que você saiba a valorização que seu conhecimento pode ter. Muitas pessoas só atingem uma boa qualidade de vida financeira, depois que empacotam seu conhecimento e resolvem vendê-lo pela internet.
Através das vendas de materiais recorrentes ou feitas em lançamentos de novas turmas, pode-se obter uma boa quantidade de faturamento. Quer transformar seu conhecimento em mentoria também? Veja como fazer isso agora!
Se você já vende conhecimento…
Existem pelo menos dois cenários onde você pode vender mentorias, um deles é ensinando outras pessoas através dos seus conhecimentos e experiências. No primeiro cenário, você já possui algum curso ou alguns produtos digitais, como ebooks, vídeo aulas e mais.
O outro cenário é que você ainda não possui cursos ou produtos digitais, mas mesmo assim deseja começar uma mentoria profissional, de forma a transformar seu conhecimento em crescimento para quem quiser aprender.
Alcançar mais pessoas que não te conhecem
Um dos sinais de que é hora de transformar seu conhecimento em uma mentoria profissional, é o desejo de alcançar mais pessoas que não te conhecem. Talvez você já tenha em suas redes sociais algumas pessoas interessadas em seu trabalho como mentor, e elas podem saber do seu programa de mentoria.
Mas também há pessoas no mundo inteiro que falam nosso idioma e que você poderia se apresentar como alguém de confiança para contratar um programa de mentoring.
Aprimorar seus próprios conhecimentos
Já ouviu falar que enquanto ensinamos nós também aprendemos? Há quem diga que esse é o melhor modo de aprendermos algo: ensinando. Dar mentorias pode ser uma excelente maneira de aprimorar seus próprios conhecimentos naquela área abordada nas sessões.
Assim, você beneficiará não somente seu mentorado, mas também você, que verá com cada vez mais clareza aquilo do qual se está falando. Trata-se de um processo natural e não forçado.
Você quer ter mais autoridade na sua área
Graças ao poder do marketing digital, quando um profissional especialista numa área quer ter mais autoridade com seu público, ele geralmente lança um produto – pago ou gratuito –, o promove nas redes sociais, através de publicidade paga e direcionada para pessoas que possam ter afinidade com seu público alvo.
De maneira similar, quando você já tem uma reputação e deseja melhorá-la, poderá lançar um programa de mentorias e divulgá-lo na publicidade das redes sociais.
Criar sua própria esteira de produtos
No primeiro tópico desse artigo nós falamos dos dois cenários que existem ao lançar seu próprio programa de mentoria. Se você é um profissional que já possui alguns produtos lançados e que já te trazem uma renda todos os meses, poderá incrementar esse faturamento mensal através da criação da sua mentoria como um novo produto.
Assim, você aumenta a sua própria esteira de produtos, para que seus alunos possam ter seu acompanhamento desde o básico, até o mais avançado setor da sua área.