LinkedIn Marketing hoje é um dos truques mais eficazes para atingir o público-alvo e um dos melhores lugares para conhecer profissionais e se conectar com eles.
Quanto maior a sua rede, melhores são as suas perspectivas de alcançar o público-alvo. Com a crescente tendência de marketing de conteúdo no LinkedIn, as pessoas o consideram as melhores plataformas para o fornecimento de conteúdo profissional relevante.
Sem dúvida, com um formato de conteúdo tão segmentado, o LinkedIn ultrapassou o Twitter para o marketing de conteúdo e se tornou um hub para promover todo tipo de conteúdo relacionado a negócios.
O LinkedIn serve como uma plataforma essencial para os profissionais de marketing promoverem seus produtos, mas a questão que é colocada é se todo tipo de conteúdo obtém a visibilidade desejada ou não.
Para ser honesto, nem sempre é possível obter a exposição desejada com o conteúdo, mas, se você estiver ativo o suficiente no LinkedIn, poderá segmentar o público-alvo de sua escolha e alcançá-lo rapidamente.
Estrutura de Planejamento de Marketing de Conteúdo para o LinkedIn
Embora o marketing de conteúdo se baseie principalmente nos pilares da produção de conteúdo que possa ressoar com o público além do seu público-alvo, o marketing de conteúdo no LinkedIn trabalha fortemente na criação de conteúdo que o ajude a atrair os interessados relevantes do setor.
O LinkedIn surgiu como a plataforma mais forte e desejável, que oferece os resultados mais relevantes para os negócios. Seja trazendo mais gratificação (engajamento) de pesos-pesados da indústria ou conquistando leads credíveis, o marketing de conteúdo do LinkedIn está lenta, mas seguramente, fazendo mais sentido comercial para os donos de empresas.
Assim, a dinâmica e os atributos do LinkedIn são independentes do funcionamento de outras plataformas sociais. Enquanto mais likes e compartilhamentos em outras mídias sociais, literalmente, representam o quanto sua marca está sendo falada no ecossistema social digital, ações sociais semelhantes no LinkedIn podem ser atribuídas a endossos dos stalwarts que são considerados mais autoritários.
Além disso, as marcas já compartilharam estatísticas sobre os principais índices de desempenho diretamente proporcionais aos resultados de negócios, como um diferenciador-chave entre o LinkedIn e outras mídias sociais.
Assim, uma plataforma de marketing de conteúdo para qualquer negócio, B2B ou B2C, deve ter uma estratégia de marketing de conteúdo orgânico e independente para o LinkedIn.
Existem várias táticas e ferramentas de marketing de conteúdo para criar estratégias e implantar o marketing de conteúdo do LinkedIn.
Com recursos como o InMail, as marcas podem se concentrar na criação de reconhecimento e afinidade em torno de seus produtos, enquanto recursos como páginas de empresa devem ser atribuídos com a intenção de criar liderança de pensamento e serviço com o público-alvo.
Por outro lado, as postagens patrocinadas podem ajudar as marcas a promover seus eventos, webinars e e-books com a intenção de trazer mais autoridade ao domínio.
Com essas práticas, uma marca pode aproveitar ao máximo o marketing de conteúdo do LinkedIn e alcançar seus públicos-alvo relevantes com os resultados mais satisfatórios. Organizações ansiosas para aproveitar ao máximo o conteúdo do LinkedIn devem considerar as seguintes etapas:
Aumente sua rede
O LinkedIn é completamente diferente de outras redes sociais e, portanto, requer uma abordagem diferente. Embora convidar pessoas que pensam como você para se conectar com você no LinkedIn seja a forma mais básica de aumentar sua rede, há mais coisas que você pode fazer.
Certifique-se de completar sua página de perfil, começar a enviar mensagens personalizadas para se conectar, adicionar uma assinatura de e-mail ao seu URL do LinkedIn, finalmente participar e participar de grupos para expandir sua rede.
Com mais de 400 milhões de usuários em janeiro de 2016 e quase duzentos membros participando a cada minuto, o LinkedIn é um local com muitas oportunidades relevantes para profissionais.
Depois que a Microsoft comprou o LinkedIn, ele está crescendo ainda mais e está pronto para um melhor crescimento. Aparentemente, a ampla rede permite que seu conteúdo seja notado por um maior número de pessoas.
Configurar a página da sua empresa
É hora de configurar sua página comercial, caso ainda não a tenha criado. A página da empresa é um passo inicial para estabelecer a posição da sua organização.
Sua página de negócios oferece uma identidade para sua organização e é um lugar onde você deve colocar detalhes sobre a natureza do seu negócio. Adicione o logotipo da sua empresa para apresentá-lo com uma imagem aos seus seguidores.
Como é um núcleo da sua distribuição de conteúdo, deve ser apresentado da melhor maneira possível. Também ajuda a sua marca a obter visibilidade nos mecanismos de pesquisa, bem como na própria pesquisa do LinkedIn.
Através de uma página da empresa, a entrega de notícias aos seguidores se torna mais fácil. Faça um plano e compartilhe atualizações semanais sobre tópicos como:
- Assessoria relacionada a negócios
- Feed de notícias da empresa
- Tendências do setor
O compartilhamento de atualizações regulares mantém o interesse dos seguidores intacto e ajuda-os a permanecer atualizados.
Marketing de conteúdo orientado por metas
Para alcançar seu público-alvo de maneira eficaz, você precisa criar uma estratégia de marketing de conteúdo que deva ser direcionada por metas. Seu objetivo deve ser:
- Forneça informações originais aos leitores – nem sempre tente vender, em vez disso, seja útil ao compartilhar seu conhecimento exclusivo com eles. Sempre tente ajudá-los compartilhando atualizações do setor e ideias que eles possam usar.
- Seja interessante em sua abordagem – Todos nós sabemos que ninguém gosta de ler coisas chatas. Por que não adicionar alguns gráficos brilhantes e divertidos para torná-lo uma leitura agradável para seus seguidores?
- Além disso, não seja egocêntrico. Tente ser ativo em outros grupos e fóruns para que seu conteúdo seja notado por seus colegas. Só se você tiver tempo para ler e comentar o conteúdo deles, eles acompanharão o ritmo e certamente notarão seu conteúdo.
- Uma coisa a ter em mente é que o artigo deve ser digno o suficiente para desencadear uma discussão. Envolver conteúdo sempre ajuda a atrair mais pessoas.
Crie um plano relevante para o seu News Feed
- a) Você sabe que o mercado está cheio de candidatos a emprego; Por que não compartilhar dicas de emprego com eles ou convidá-los para entrevistas em sua empresa?
- b) Que tal informá-los sobre as outras oportunidades de emprego relevantes no mercado? Você não acha que é um plano adequado para enquadrar?
- c) Seria ótimo se você postar algo que informa sobre como melhorar suas habilidades.
- d) Deixe-os saber sobre as perspectivas da sua empresa e o que ela tem na loja para outros profissionais.
- e) Compartilhar com eles o link ou o vídeo do seu site funcionará como uma cereja no topo do bolo, pois isso os incentivará a verificar o link.
Assim, saber que tipo de conteúdo será útil para sua estratégia de marketing levará seu plano a uma direção correta.
Escolher e ingressar no grupo certo
Sua empresa se dedica a oferecer serviços de marketing digital?
Se sim, então participar de um grupo relacionado ao seu nicho deve ser seu objetivo principal. Existem muitos grupos no LinkedIn que você sempre pode entrar para se conectar com outros concorrentes.
Contribuirá para o seu negócio aumentando o tráfego da sua empresa e, ao mesmo tempo, oferecerá melhor visibilidade ao seu negócio. Compartilhe suas ideias com eles para receber informações relacionadas em retorno.
Para encontrar um grupo certo, observe o número de membros e o volume de interação que está acontecendo dentro do grupo. Você pode obter informações relacionadas à interação, marcando a caixa de estatísticas no lado direito da tela.
Procure o número de artigos que foram publicados no último mês e o número de comentários que cada um deles recebeu. Ele oferece uma ideia da proporção de membros ativos e sua cultura de interação.
Não publique mensagens pessoais ou pensamentos
Não esquecer que o LinkedIn é uma rede profissional e postar algo pessoal e pouco profissional parece estranho e sem sentido.
Mesmo se você for abençoado com um recém-nascido em sua família, não o compartilhe aqui como sua atualização, como acontece em outros sites de redes sociais.
Lembre-se, ninguém vai parabenizá-lo pelo recente desenvolvimento em sua vida pessoal, mas poderá bloqueá-lo de sua lista de conexões.
Mantenha o seu conteúdo de publicação intacto
A paciência é a chave para ter sucesso no mundo do marketing de conteúdo.
Se você não está recebendo a resposta esperada, não desanime. Mantenha-se ativo, continue comentando sobre as atualizações do concorrente e você perceberá uma tendência acelerada na visibilidade do seu conteúdo no futuro próximo.
Lembre-se de que o padrão de visualizações e compartilhamentos varia de um país para outro devido a diferenças de fuso horário.
Mantenha uma programação de atualização
Muitas pessoas consideram várias atualizações em um único dia no LinkedIn. Além disso, muitos deles não se importam em compartilhar a mesma postagem de novo e de novo.
O LinkedIn não é um site de rede social como o Facebook ou o Twitter. O LinkedIn não tem tempo para rotular você como spammer.
Por segurança, publique apenas 1 a 2 atualizações em um dia que sejam relevantes demais e com perspectivas relevantes ainda diferentes sobre um assunto ou assunto de interesse da indústria.
Conteúdos curtos e nítidos
Um conteúdo curto e nítido sempre atrai mais leitores. Ninguém tem tempo para ler histórias longas!
Use uma lista com marcadores para o mesmo. Aumenta a legibilidade. Escreva subposições autoexplicativas. Um truque que sempre funciona.
Título convincente
Um título intrigante e preciso é a necessidade do jogo para alcançar seu público.
Seja regular
Imagine a impressão de que você pode sair em suas conexões ficando em silêncio por mais de um mês e acumulando-o com várias atualizações em um dia. Aparentemente, você está cometendo um grande erro ao fazê-lo.
Seja regular com suas atualizações e gerencie suas postagens de acordo.
Use a plataforma de publicação (Pulse de Linkedin)
Estar na indústria há mais de uma década, sempre notaram que a geração de leads da plataforma Publish é mais fácil no LinkedIn em comparação com outras estratégias.
Ele atinge o público certo e você sempre obterá mais compartilhamentos e visualizações para o seu post. Se você puder oferecer valor ao seu conteúdo e despertar o interesse de seus seguidores por meio de sua redação, você adicionará à sua fan seguinte.
Basta clicar em “Publicar um post” no painel “Início” e começar a escrever.
Incorporar o Slideshare
Seus blogs e e-books não estão funcionando da maneira desejada? O LinkedIn tem outra solução viável na forma de Slideshare.
Ele foi comprado pelo LinkedIn para avaliar os profissionais de marketing de conteúdo com a oportunidade de postar conteúdo visual no Slideshare. Basta criar a página da sua empresa no Slideshare e vinculá-la à sua página da empresa no LinkedIn.
Sempre que você criar uma nova apresentação no Slideshare, ela aparecerá automaticamente como uma atualização na sua página do LinkedIn.
Apenas um único e bem sucedido Slideshare pode levar a um maior envolvimento com o seu conteúdo e, como resultado, irá adicionar à sua lista de seguidores. Selecione um tópico de tendência, faça isso com uma imagem visual robusta e verifique os resultados relacionados a legibilidade e compartilhamentos.
Você pode registrar-se facilmente no Slideshare e compartilhar conteúdo de maneira visualmente atraente.
Várias equipes de marketing de conteúdo estão aproveitando seu potencial fazendo uso da estratégia de conteúdo do LinkedIn.
Pule na corrida hoje, estando melhor equipado e supere a concorrência.