A todo momento, alguns cientistas que atuam na área da saúde estão em busca de ajudar a população mundial a ter melhor qualidade de vida. Por isso, algumas dietas são mais indicadas do que outras. São dietas que contribuem para a perda de peso e o ganho de massa magra.
Essas dietas são elaboradas com a finalidade de ajudar a população a combater algumas doenças, além de ser uma forma de prevenção para algumas enfermidades graves. Descubra agora quais são as dietas mais prescritas pelos cientistas da saúde.
Cientistas da saúde
Esses especialistas estão a todo instante à procura de soluções na área da alimentação, para ajudar a população a nível mundial a melhorarem seus hábitos alimentares e com isso, aumentar a expectativa de vida.
Em suas pesquisas, os cientistas da saúde, como são conhecidos os especialistas que atuam nessa área, descobriram que uma dieta equilibrada pode prevenir quase 12 milhões de mortes prematuras, e o melhor, sem trazer nenhum dano ao planeta.
No entanto, foi percebido que é preciso haver uma mudança a nível global, no que diz respeito a dietas e também produção de alimentos. Pois, quase 3 bilhões de pessoas estão desnutridas, enquanto que a produção de alimentos tem ultrapassado as expectativas, causando algum tipo de dano para o meio ambiente.
Principais dietas
Hoje em dia há muitos tipos de dietas, mas somente algumas são as mais indicadas pelos cientistas da saúde. Você vai conhecer a partir de agora, algumas delas.
Dieta da saúde planetária
A dieta da saúde planetária é desconhecida para grande parte da população mundial. Trata-se de um plano diário de alimentação indicado para indivíduos com mais de dois anos de idade, elaborado para ajudar na prevenção e tratamento de algumas doenças como acidentes vasculares cerebrais, doença coronária, diabetes, câncer e outros.
Essa dieta contém alimentos como grãos, frutas, laticínios, proteínas e gorduras. O total da ingestão diária de calorias é de 2.500 cal.
Dieta low carb
A dieta low carb é outra dieta muito prescrita pelos cientistas da saúde. Esse plano alimentar traz muitos benefícios para a saúde da população em geral, independente da idade. O modo low carb é muito benéfico especialmente para reduzir problemas como diabetes e obesidade.
Com tantas refeições ricas em carboidratos disponíveis hoje nas prateleiras e nos fast-food, o número de pessoas obesas e com diabetes tem aumentado sem precedentes no mundo todo. Com a dieta low carb, os carboidratos são reduzidos a quase nada. Com isso, há uma melhora na qualidade de vida.
Mesmo quem ainda não tem nenhum problema de saúde aparentes, pode se beneficiar dessa dieta, uma das melhores de todos os tempos.
Dieta cetogênica
A dieta cetogênica também é outra muito recomendada pelos cientistas da saúde. Ela é uma dieta rica em gorduras boas e proteínas, com baixa quantidade de carboidratos. Esse plano alimentar ajuda a prevenir a população de problemas como diabetes, problemas cardíacos, acidente vascular cerebral, câncer e outros.
Essa dieta também é muito eficaz para quem deseja sair do quadro de obesidade, pois o consumo de carboidrato não deve passar dos 10%.