O pompoarismo é um tipo de exercício pélvico praticado há décadas, no entanto, muitas mulheres não têm conhecimento dessa prática. Por isso, é natural que fiquem se perguntando se os benefícios informados são comprovados pela ciência.
Neste artigo, você vai descobrir a resposta e saber mais sobre a prática do pompoarismo.
O que é pompoarismo?
O pompoarismo é uma prática antiga e com o passar do tempo, ficou mais popular. Trata-se de uma técnica de atividades que incentivam a contração na região da vagina. Essa técnica é feita com movimentos de contração, no qual a mulher pode fazer com o apoio de acessórios ou sem eles.
A prática do pompoarismo ajuda as mulheres a dominarem melhor seu próprio orgasmo. Mas, esse não é o único benefício que essa prática pode promover. Conheça outros benefícios a seguir.
Quais seus benefícios para a saúde?
O pompoarismo pode ser um ótimo aliado ao sexo, isso porque os exercícios fortalecem a musculatura da vagina, aumentando o prazer na hora da relação sexual. A mulher passa a conhecer melhor seu corpo, além de sentir maior sensação de bem-estar.
Além disso, a prática também ajuda no tratamento e prevenção de alguns problemas como incontinência urinária. Também é um ótimo recurso para resolver problemas de vaginismo, que causa muita dor. Também é excelente para aumentar a lubrificação do canal vaginal e a libido. No caso das gestantes, os exercícios podem ajudar no pós-parto.
Seus benefícios são comprovados pela ciência?
Sim, seus benefícios são comprovados pela ciência, uma vez que os resultados são expressivos naquelas mulheres que estimulam a região do assoalho pélvico com o pompoarismo. Muitos médicos, aliás, indicam o pompoarismo para algumas mulheres, que apresentam alguma dificuldade, seja para aumentar a libido ou para melhorar a relação sexual com orgasmos múltiplos.
Quem pode praticar o pompoarismo?
Não é toda mulher que pode praticar o pompoarismo. Esses exercícios de fortalecimento pélvico são indicados para as mulheres em geral, porém, as que estão grávidas, especialmente no início da gravidez, não podem fazer essa técnica por causa das fortes contrações uterinas que ela causa.
As mulheres virgens, podem fazer, porém, sem o uso de acessórios de pompoarismo. As idosas também podem se beneficiar dessa técnica, no entanto, o mais indicado é consultar um profissional da área para realizar o procedimento de forma correta.
Dicas para praticar com segurança
Para praticar o pompoarismo é preciso seguir algumas orientações de segurança, afinal de contas, estamos falando sobre atividades no canal vaginal. Então, a primeira coisa que deve ser feita é lavar bem as mãos.
Os acessórios do seu kit de pompoarismo devem estar limpos, para isso, guarde-os em um lugar seguro. Mesmo assim, antes de usá-lo e depois que terminar a prática de pompoarismo, lave-os novamente, com água e sabão neutro.
Esses acessórios não podem ser compartilhados com outras mulheres, pois o risco de contaminação com alguma doença é muito grande.
Lembre-se, os acessórios só podem ser usados por mulheres que já tiveram relações sexuais. Aquelas que ainda são virgens, não podem utilizar esses itens.