Os telefones celulares e tablets são amplamente utilizados em todo o mundo.
Ninguém ficará surpreso ao saber que hoje os dispositivos móveis são um método preferido não só para atividades de lazer como ler livros, assistir filmes, shows, jogar games e fazer compras, mas também para negócios.
Isso faz com que o mercado e os desenvolvedores também se tornem móveis para qualquer aplicativo, experimente baixar gbwhatsapp para saber mais.
E é aí que surge o desafio para os profissionais de marketing. Quer ter sucesso no novo mercado móvel?
Ansioso para aumentar suas vendas e ganhos? Em seguida, prepare-se para adaptar seu negócio e elaborar a estratégia de marketing para evitar o atraso da taxa de conversão. Não sabe como administrar isso?
Aqui preparamos dicas comprovadas e eficazes para melhorar a receita de aplicativos móveis. Vamos verificá-los para ajudá-lo a ter sucesso.
Dicas sobre como melhorar a receita de aplicativos para celular
Quando a ideia de melhorar seu aplicativo móvel para aumentar a taxa de conversão se tornar seu objetivo, é hora de jogar duro.
Mas por onde começar? E aqui estamos nós para ajudá-lo. Oferecemos-lhe um guia de passos a seguir, que irá conduzir os seus ganhos móveis.
Crie uma navegação simples e acessível
Você dificilmente encontrará um profissional de marketing (um bom, é claro) que não saiba sobre a importância de um bom design, imagens grandes, brilhantes e relevantes, bem como a velocidade de carregamento.
Devido à pesquisa do Google, um segundo é tempo suficiente para o usuário causar a primeira impressão de seu aplicativo ou site. Isso te dá uma pausa para pensar, não é?
De qualquer forma, você não deve subestimar a usabilidade do aplicativo também. Com isso, quando você pensar no design e nas opções de seu aplicativo, preste atenção em sua navegação:
- Torne-o intuitivo e fácil
Garantindo que o processo seja eficiente mesmo para os recém-chegados.
É sobre a facilidade de encontrar as informações necessárias ou apenas adicionar o item à lista de desejos, etc.
Destaque os elementos selecionados para evitar erros, o que pode ser muito chato;
- Fornece espaço suficiente para tocar.
Isso também salvará seus clientes de seleções frustrantes e erradas;
- Confira seu CTA (call to action).
Deve ser correto, simples de encontrar e sem problemas de tocar. Desta forma, você facilitará o processo de conversão.
Conquiste a confiança de seu público
O que faz as pessoas decidirem? Basta se colocar no lugar de seus clientes. A resposta é bastante simples.
É uma crença ou pelo menos uma recomendação. É por isso que você deve construir a confiança do seu público para garantir que os consumidores em potencial farão a escolha certa.
Mostre os selos de segurança que você possui. Adicione-os ao app / site para comprovar que você fornece a segurança total de todos os dados privados e financeiros fornecidos pelos clientes.
Forneça seus dados de contato e um botão para call / chat alternativo para garantir que o usuário possa contar com ajuda imediata, respostas ou apenas informações necessárias.
Para aumentar as vendas e a conversão, você pode: Use várias ferramentas de prova social.