Veja como é vantajoso importar produtos tecnológicos!

Sempre ouvimos das pessoas que comprar produtos importados sempre custa bem menos do que comprar o mesmo produto no Brasil – quando ele existe aqui.

Podemos afirmar isso com certeza, pelo menos na grande maioria dos casos. Evidentemente existem fatores que podem tornar uma compra de importado desinteressante – por este motivo é tão importante pesquisar muito pelos fornecedores e as suas condições.

Sempre é possível acharmos um ótimo preço – e sem precisar esperar a próxima viagem ou que uma amiga vá até os Estados Unidos, por exemplo.

E os produtos tecnológicos sempre surgem como um dos mais procurados para importar. Mas você ainda tem dúvidas sobre eles? Veja como é vantajoso importar produtos tecnológicos.

E boas compras!

Dicas básicas para importar produtos de tecnologia

  • Pesquise as opções de marca e modelo para o tipo de equipamento que você quer importar, compare as especificações e decide por um ou dois modelos para fazer as pesquisas seguintes;
  • Pesquise fornecedores para o item – gaste todo o tempo que for possível;
  • Pesquise os preços e faça as comparações com a mesma moeda – convertendo todas as demais, normalmente a moeda central deve ser o dólar;
  • Cuidado com os fretes oferecidos por cada empresa;
  • Verifique em que casos a mercadoria com o frete poderá superar o valor máximo de importar sem impostos. Calcule o preço final de cada item – com e sem impostos, conforme cada situação;
  • Cuidado com preços baixos demais. Pesquise sobre a loja e, na dúvida, descarte.

01 – Você vai encontrar os modelos mais modernos de produtos tecnológicos

As maiores marcas de produtos eletrônicos do mundo estão situadas no exterior e lá são lançados os modelos mais modernos de smartphones, notebooks, câmeras e componentes de informática.

Se você montar um gamer computer de última geração, certamente precisará olhar para as lojas de importados no exterior: elas sempre estarão vendendo os itens mais atuais e, melhor, terão muitas opções de ótima qualidade àqueles que ainda estiverem caros por ser lançamentos muito recentes.

02 – Você vai encontrar muito mais fornecedores de produtos tecnológicos

O Brasil o número de lojas de produtos tecnológicos é pequeno quando comparamos com a oferta de fornecedores que podemos encontrar nos Estados Unidos, na China e na Europa – sem contar em outros países na Ásia que também têm preços atraentes.

Quando vamos pesquisar uma placa de vídeo de última geração, vamos encontrar um número muito grande de lojas, incluindo as grandes redes de renome. E em um mercado temos muitas opções de compra, as chances de preços menores são grandes.

Basta investir tempo e paciência e os bons resultados virão!

03 – Muitos equipamentos de ponta não existem ainda no Brasil

É comum irmos pesquisar preços, por exemplo, de um processador que conhecemos como sendo de última geração e encontrarmos modelos ainda melhores. E às vezes com preços melhores!

Isso é bastante comum pela velocidade com que os produtos de tecnologia são lançados no exterior e muitas vezes não conseguimos acompanhar.

Por este motivo, é recomendado sempre pesquisar os modelos atuais da marca e comparar. Você pode fazer um upgrade ainda melhor na sua máquina e pagando menos.

 

No curso academia do importador você aprende como importar sem sair de casa.

 

 

 

Post navigation