Camisas estampadas estão super na moda, seja as que tem estampas engraçadas. com frases, ou apenas desenhos. A verdade é que elas conquistam os usuários e podem se tornar uma ótima fonte de renda para quem investe nesse negócio. Mas você sabe como funciona as estampas em camisas e que existem diversos tipos?
Pois nesse artigo nós vamos mostrar como elas funcionam e como você pode aproveitar isso para fazer um negócio.
O que é preciso para estampar camisa?
Antes de começar é preciso saber o que é preciso para fazer as estampas e os diferentes tipo. Além das próprias camisetas, dependendo do tipo de estampa a ser utilizado pode ser necessário ter uma máquina de estampar, que facilita o trabalho e ajuda a aumentar a produção.
Também é preciso ter moldes, modelos dos desenhos e frases. Esses moldes são facilmente encontrados nas lojas de produtos para estamparia.
Tipos de estamparia
As camisas podem ser estampadas com a máquina, como falamos acima, mas também pode ser utilizados processos de impressão digital diretamente na roupa, a sublimação e a colagem de estampas nas camisetas.
Cada um desses tipos possuem vantagens e desvantagens, mas para saber qual é a melhor para você é preciso entender o custo de cada uma e se pode investir nele no momento.
A estampa digital direta facilita a produção em pequena escala, já que não é necessário utilizar moldes. Porém, é o método que custa até 3 vezes mais do que os outros, pois as tintas e aparelhos são mais caros.
A sublimação é o mais barato, e por isso vem se tornando febre nas estampas, já que também é fácil de ser utilizada essa técnica. Basta transferir estampas de papéis sublimaticos para as camisas com a ajuda de uma prensa que fica em temperatura alta.
O método termocolante é aquele onde você vai colar a estampa na camiseta, apesar de ser barato, as estampas podem sair rapidamente, o que deixa o produto com baixa qualidade.
E por último a estampa a laser, que é pouco utilizado pois deixa sempre as camisas com a mesma aparência. Já que só consegue imprimir a estampa na camisa em apenas uma cor.
Vale a pena ter uma estamparia de camisas?
Se você quer começar um negócio próprio e tem pouco dinheiro para investir no começo, uma estamparia de camisas pode ser a sua melhor opção. Dependendo do tipo que você for focar, é possível que você invista pouco e tenha o retorno em pouco tempo, já que o custo de produção é baixo.
Além disso, o trabalho de estampar camisas não é difícil de aprender e você mesmo pode fazê-lo no início do seu negócio.
Mas antes de abrir uma empresa de estampar camisas, procure saber melhor sobre cada um dos tipos de modo de estampar e calcule os gastos, só depois tome a sua decisão.
Com o crescimento, é possível até mesmo ampliar os produtos, estampando também canecas, copos e outros produtos!
Esse artigo te ajudou a esclarecer dúvidas sobre como funciona as estampas em camisa? Então nos conte sua opinião nos comentários!